Ganhe Dinheiro Facil

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Depois da conqista do titulo Bahia perde em casa para o Grêmio e se complica na Copa do Brasil


Nesta quinta-feira (17), contra o Grêmio, o Bahia teve seu primeiro grande teste da temporada contra times de fora do estado. Considerando que a Portuguesa - por sua péssima fase e por ser favoritíssima ao rebaixamento no Brasileirão - não foi um adversário à altura, a equipe gaúcha, maior vencedora da Copa do Brasil, ao lado do Cruzeiro, com três títulos, seria um teste de peso. Teste no qual o Bahia foi reprovado: o Tricolor baiano até saiu na frente, com Júnior, mas sofreu gols de Fernando e Naldo, levando a virada e perdendo por 2 a 1.

A derrota em casa complica e muito a vida do Bahia. Na partida de volta, no Olímpico, os baianos terão de vencer com autoridade. 1 a 0 não serve para se classificar contra o time de Porto Alegre. Apenas placares com dois gols de vantagem para o Bahia ou vitórias por 3 a 2, 4 a 3 e assim sucessivamente classificam a equipe de Falcão.

Bahia saiu na frente com gol de Júnior, mas acabou levando virada em casa

O jogo Desde o primeiro tempo, o Bahia entrou no gramado de Pituaçu pensando em contra-atacar. Jogando com três volantes, o Tricolor de Aço teve menos de 40% de posse de bola no primeiro tempo e não conseguiu manter muito a bola longe de sua própria área. 

Mesmo mantendo menos a bola, quem fez o primeiro gol foi o próprio Bahia.Pouco após a lesão de Madson, que sofreu um estiramento na coxa e deu lugar a Fabinho, Gabriel começou a cair com mais frequência pelo lado direito, fazendo jogadas de linha de fundo. Em uma delas, o meia tricolor cruzou e Gilberto Silva desviou, quase marcando contra. Victor deu rebote, mas a bola tocou em Júnio e entrou.

Depois do gol, o Bahia não voltou mais a levar perigo real ao goleiro Victor. O Grêmio já era melhor em campo, mas apesar de ter sentido um pouco o gol, cresceu bastante na partida após os 30 minutos. Léo Gago, que já vinha incomodando Marcelo Lomba com chutes de forada área, obrigou o goleiro a espalmar uma bola que veio com muito efeito. No rebote, Marcelo Moreno teve grande oportunidade, mas Lomba cortou com o pé. Aos 38, o arqueiro não teve chance: em cobrança de falta a partir da entrada da área, Fernando contou com um desvio na barreira para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Bahia entrou em campo com uma nova postura. Mostrando quem jogava em casa, o time de Falcão passou a dominar as ações, mas sem conclui-las em gol. A posse de bola era toda baiana, mas Victor só defendia bolas fáceis. Quando o Bahia era melhor no jogo, o Grêmio virou: depois de uma sequência de escanteios para os gaúchos, Lomba cortou mal um cruzamento e a bola sobrou na grande área para Marco Antônio, livre de marcação. O meia chutou forte e o zagueiro Naldo ainda desviou para as redes.

Logo após o gol, o Bahia perdeu de vez o controle do jogo. Perdida, a equipe até ganharia em ofensividade, com as entradas de Vander e Morais, mas não chegou com perigo ao ataque novamente. Ao contrário, ficou muito próximo de sofrer o terceiro, em chances de Leandro e André Lima.

Bahia vai precisar vencer no Olímpico, dia 24, para seguir na competição
Bahia 1x2 Grêmio - Quartas de final da Copa do Brasil - Jogo de idaData: 17/05/2012
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Cleriston Barreto (SE)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Morais), Hélder, Diones e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico - Falcão

Grêmio: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Léo Gago (Marquinhos), Souza (Vilson) e Marco Antônio; Marcelo Moreno (Leandro) e André Lima. Técnico - Vanderlei Luxemburgo

(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário