Ganhe Dinheiro Facil

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como melhorar as vendas para o Dia dos namorados


                                         
Considerado uma das datas mais movimentadas do comércio, o Dia dos namorados, comemorado no dia 12 de junho, é sempre motivo para muitas trocas de presentes e lembranças. Estudos realizados pelo SEBRAE de São Paulo indicam que as datas comemorativas são cada vez mais usadas pelas empresas com intuito de aumentar a lucratividade e, em muitos casos, sem grandes gastos. No Nordeste, com a tradição das festas juninas, o dia dos namorados acaba sendo reduzido a uma vitrine recheada de corações e algumas promoções, mas com criatividade, essa data pode ajudar a alavancar ainda mais o movimento do comércio.
Mesmo sem muitos investimentos, o empresário pode aumentar as suas vendas no período com ferramentas gratuitas e mudanças internas. Por exemplo, sua loja tem Facebook? Twitter? Orkut? Então use! As redes sociais vieram para ficar. Mas atenção: é importante se comunicar com o seu consumidor, divulgar promoções e benefícios, não apenas publicar informações sem retorno.  É necessário criar uma relação de confiança com o consumidor.
Ainda falando de redes sociais, as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus elaboraram uma divertida campanha para estimular a troca de presentes entre os enamorados e que já começou a circular. Através de um cartão disponibilizado de forma gratuita, os namorados podem contar aos seus parceiros, o que querem ganhar de presente. Para ter acesso ao cartão, basta acessar www.facebook.com/espacoempresarial.saj e compartilhar as versões feminina e masculina com os seus clientes.
Outra dica vem de uma pesquisa feita também pelo SEBRAE/SP: mude a disposição das mercadorias dentro da sua empresa de acordo com a preferência dos clientes e as novidades. A pesquisa em questão indicou uma melhoria entre 30% e 40% no aumento de vendas simplesmente com pequenas mudanças visuais e organização interna do espaço da loja.
            Mãos a obra e boas vendas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário